Índice
ToggleEntenda como fazer a correta captação de recursos para a sua ONG, mesmo em tempos de crise!
Fazer a captação de recursos de uma ONG é extremamente necessário, ainda mais quando pensamos no importante papel que essas instituições têm em relação à sociedade como um todo.
Sendo assim, é necessário, antes, compreender a importância das ONGs em tempos de crise social para, só então, descobrir a maneira correta de implementar as estratégias na sua entidade filantrópica.
Então, pensando nisso, resolvemos preparar este artigo para que você consiga entender tudo o que sempre procurou, mas nunca encontrou sobre a captação de recursos para ONGs.
E então, vamos lá?
Boa leitura!
A Importância Das ONGs Em Tempos De Crise Social
Tempos de crise social pedem muito de todos, concorda?
Centenas de milhares de pessoas no Brasil, hoje, buscam atendimento médico e não o encontram devido ao enorme surto de SARS-COV2, que vem se espalhando por todos os cantos do mundo. E, como se não bastasse todo este problema, muitas pessoas ainda vivem em situação de risco e não têm acesso à saneamento básico, água limpa ou comida.
Dessa maneira, podemos dizer que, em tempos de crise social e econômica, as ONGs se apresentam como verdadeiros anjos que encontram causas para serem defendidas onde quer que elas estejam.
Por isso, é importante lembrar que a captação de recursos tem como principal foco sanar as necessidades daqueles que, por si só, não conseguem fazê-lo.
Então, vamos ver agora algumas dicas para fazer a captação de recursos para a sua ONG!
Captação De Recursos Para ONGs
A captação de recursos para ONGs depende de múltiplos fatores, uma vez que seu público pode estar centralizado em um ou diversos lugares ao mesmo tempo.
Sendo assim, é de suma importância conhecer cada um dos aspectos capazes de interferir diretamente no correto arrecadamento e, portanto, veja algumas dicas a seguir:
Mídias Sociais
Atualmente, as mídias sociais são utilizadas por grande parte da população mundial e, em momentos como este que estamos vivendo agora, de isolamento social, elas se convertem em uma saída perfeita para desenvolver estratégias de captação de recursos a fim de melhorar a vida das pessoas.
No entanto, é necessário ter muita atenção quando falamos da utilização das redes sociais para arrecadar fundos, afinal, uma comunicação desatenta ou a falta de conhecimento do seu público-alvo pode pôr tudo a perder.
Prospecção Ativa
A prospecção ativa não precisa, necessariamente, ser pessoal, afinal, o foco neste momento é diminuir os riscos que o COVID-19 tem.
Portanto, para que seja possível fazer uma boa prospecção de captação de recursos, é necessário ter um mailing de possíveis doadores e entrar em contato via telefone. Isso pode ser feito por uma equipe interna ou, caso você já disponha de recursos o suficiente, poderá contratar uma equipe de telemarketing.
Campanhas De Conscientização
As campanhas de conscientização podem ser feitas de diversas maneiras, partindo do pressuposto de que conhece bem o seu público-alvo.
Para isso, será necessário desenvolver uma estratégia para atingir o seu target diretamente no cerne. Ou seja, fazer com que se sintam atraídos pela ideia para, então, efetivar a captação de recursos da maneira como a sua ONG necessita.
E então, o que achou das informações?
Caso precise de ajuda para administrar seus recursos, bem como para manter o correto alinhamento fiscal da sua ONG, basta entrar em contato conosco.
Fonte: Gestão Terceiro Setor