Ícone do site Persistere

Advogado pode ser MEI?

Entenda De Uma Vez Se Advogado Pode Ser Mei Blog - Persistere

Entenda de uma vez se advogado pode ser MEI!

Será que advogado pode ser MEI? Leia o nosso material e evite problemas em seu escritório!

O MEI é uma modalidade que veio para ajudar muitos autônomos a saírem da informalidade, mas uma dúvida recorrente é se advogado pode ser MEI.

Sabendo disso, o artigo de hoje foi preparado com o objetivo de ajudar você a saber mais sobre o assunto e também facilitar com que você possa obter soluções as quais permitam que o seu escritório possa ter economia tributária, ao passo que esteja em dia com os seus tributos.

Nesse contexto, fique com a gente até o final do nosso material e faça uma excelente leitura!

O que é e quais as vantagens do MEI?

Antes da gente entender se advogado pode ser MEI, precisamos trazer algumas informações sobre essa modalidade de recolhimento de impostos.

MEI é a sigla para microempreendedor individual e consiste em uma modalidade de recolhimento de tributos que busca proporcionar uma carga tributária menor para um grupo de empresas que também possuem um faturamento reduzido.

Nesse contexto, só podem aderir a ele empresas que tenham faturamento de até R$ 81.000,00 anual, possuam até 1 colaborador que ganhe até 1 salário mínimo ou o piso da respectiva categoria, não tenham pendências tributárias ou previdenciárias, dentre outros aspectos.

Quem recolhe tributos por meio dessa modalidade precisa pagar, no máximo, R$ 66,60, mas o valor exato dependerá bastante das atividades desenvolvidas, inclui-se que ele é regulado pela Lei 123/2006.

Leitura recomendada:

Advogado pode ser MEI?

Não. 

O MEI consiste em um enquadramento destinado a profissionais que não têm profissão regulamentada, logo, profissionais liberais, como advogados, não podem recolher seus tributos por meio dele.

Todavia, é importante que você saiba que podem existir alternativas as quais vão contribuir para que você enxugue os gastos com tributos em seu escritório e permitir que você possa continuar em dia junto ao fisco, vamos conversar sobre isso no próximo tópico.

Quais alternativas vão ajudar advogados a reduzirem a carga tributária em seu escritório?

Como você mesmo sabe, operador do direito, em nosso país existem 3 regimes tributários cujo enquadramento é muito comum:

Nesse sentido, uma alternativa para que seu escritório busque formas de reduzir o impacto dos tributos sobre suas finanças consiste em realizar o planejamento tributário.

Por meio dele é possível não apenas conhecer o regime mais adequado ao seu empreendimento, como também outras alternativas que contribuam para que você reduza gastos com impostos e continue em plena conformidade junto ao Estado.

No link abaixo você conhecerá quem pode ajudar nessa tarefa:

Contabilidade especializada em tributos em Tatuí – SP

Persistere: uma contabilidade especializada em escritórios de advocacia

Como a gente pode observar em nossa conversa, apesar da respostas para a pergunta “advogado pode ser MEI?” ser negativa, existem alternativas que podem ajudar você a enxugar seus gastos e ficar em dia junto ao Estado.

Nós, da Persistere, somos uma contabilidade que pode ajudar você nessa tarefa, de buscar formas legais de reduzir os tributos incidentes no seu escritório.

Clique no botão abaixo, converse com a gente e conheça os benefícios de contar com o nosso apoio!

Preciso de ajuda para reduzir os gastos com tributos em meu escritório de advocacia

5/5 - (1 voto)
Summary
Article Name
Advogado pode ser MEI?
Description
Entenda de uma vez se advogado pode ser MEI! Leia o nosso artigo, tire todas às suas dúvidas e evite problemas em seu escritório!
Author
Publisher Name
Persistere Contabilidade
Publisher Logo
Sair da versão mobile