O marketing digital é a melhor maneira para potencializar os resultados da sua instituição do terceiro setor!
O mundo vem passando por modificações cada vez mais constantes e gera em todos a necessidade de adaptação.
Sendo assim, é visível que as estratégias de marketing sempre estiveram presentes em todos os projetos de sucesso que conhecemos. Desde empresas como a Coca Cola ao “mercadinho da esquina”, absolutamente todos têm ações de marketing, mesmo que indiretas e involuntárias e, acredite, para as instituições do terceiro setor isso não é nada diferente.
Contudo, devido às grandes modificações tecnológicas e à migração da grande maioria das pessoas dos meios analógicos para os digitais, o marketing digital vem ganhando cada vez mais força, visto que é capaz de, através de infindáveis estudos, atingir seu público-alvo bem no cerne de suas possibilidades e agregar vantagens à sua instituição filantrópica.
E então, quer descobrir todas as coisas sensacionais que o marketing digital é capaz de fazer por você?
Continue com a gente até o final e se deleite com as informações que veio buscar!
Boa leitura!
Captação de recursos
Uma instituição do terceiro setor não é capaz de viver sem o auxílio da captação de recursos.
Sendo assim, é extremamente importante compreender o fato de que o marketing digital é um dos maiores aliados das instituições filantrópicas que se permitem evoluir e seguir estratégias capazes de desenvolver não apenas a visibilidade da sociedade sobre ela, mas a visão dos doadores.
Para além disso, o marketing digital é capaz de fazer com que sua instituição se aproxime cada vez mais dos cedentes, ao ponto de mostrar a eles a grande importância das causas defendidas.
Então, para efetivar as ações citadas, o marketing digital utiliza de diversas ferramentas, como, por exemplo:
- E-mails marketing;
- Redes Sociais;
- Blogs;
- Sites institucionais;
- Divulgação de vídeos;
- Campanhas de atração e fidelização de doadores; entre outros.
Disseminação das ações da sua instituição do terceiro setor
Para muito além do que já foi citado acima, boas ações de marketing digital alinhadas a um bom planejamento, são capazes de espalhar a causa que sua instituição defende.
Dessa maneira, as ações de marketing digital são ótimas ferramentas para desenvolver estratégias capazes de possibilitar o crescimento da sua entidade e expandir campanhas de conscientização social, a fim de atingir um número maior de pessoas necessitadas.
Cuidados com a imagem da instituição
A imagem de uma instituição do terceiro setor é de suma importância para a sua atuação, assim como a imagem e o branding de uma empresa são importantes para que ela consiga efetivar cada uma das suas estratégias.
Portanto, é de suma importância levar em consideração o fato de que o marketing digital se apresenta aos gestores de uma corporação do terceiro setor como um grande aliado, uma vez que este é imprescindível para disseminar não apenas a imagem, mas as ações como um todo, garantindo, assim, que a sua atuação perdurará durante muito tempo.
E então, o que achou das informações? Foram úteis?
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou sinta a necessidade de expressar a sua opinião, basta deixar seu comentário na caixa logo abaixo ou entrar em contato conosco, e não se esqueça de compartilhar essas informações nas redes sociais. Afinal de contas, outros podem precisar delas, assim como você!
Fonte: Gestão Terceiro Setor