Índice
ToggleUma Gestão De Processos Eficiente Pode Colocar Sua ONG Em Um Caminho Para Longe Da Crise
Vamos Te Mostrar Como Uma Gestão De Processos Não Pode E Nem Deve Ser Usada Apenas Para “Organizar” As Atividades Da Sua ONG!
Você não tem tempo, não tem recursos e, com a pandemia, esse cenário piorou… e agora?
Bom, mesmo que a sua ONG já tenha uma gestão de processos eficiente, agora, você precisa usá-la para mais do que apenas uma forma de organização, ou você estará gastando de forma desmedida o que tem em pouca quantidade.
Por Que Você Está Desperdiçando Tempo E Recursos Usando A Sua Gestão De Processos Apenas Para Organizar Atividades?
Quando falamos em gestão de processos, na maioria das vezes, as empresas e organizações usam essa ferramenta apenas para coordenar as atividades, dando continuidade ao processo em questão como um todo.
Mas, se você enxergá-la apenas assim, nunca conseguirá extrair o seu máximo potencial, ou seja, estará perdendo recursos e, além disso, o seu tempo, que poderiam ser direcionados para estratégias que realmente vão te ajudar a superar a crise.
Pois, pense bem: uma gestão de processos não apenas te dá o poder de administrar processos, pois, ela evidencia se existe algum impedimento, problema ou estagnação dentro da sua ONG.
O Que Uma Gestão De Processos Pode Te Oferecer Além Da Organização?
Como acabamos de citar, a gestão de processos não é uma ferramenta exclusiva para administração, pois, ela revela um dos piores inimigos de qualquer gestor: as falhas.
Sendo assim, para muito além do gerenciamento das atividades, você pode encontrar problemas dentro de sua própria ONG, fazendo com que seja possível corrigi-los antes que seja tarde demais.
Afinal de contas, em uma ONG, recursos são preciosos, e problemas com processos não apenas os desgastam ou, se for dinheiro, os gastam mais do que o realmente necessário, mas diminuem as suas chances de sobrevivência durante a pandemia.
Foque No Que Realmente Vai Ajudar Você E O Próximo E Deixe O Resto Conosco!
Por fim, é inevitável ter que lidar com outro aspecto muito importante para a sobrevivência das ONGs: a regularidade e transparência perante ao Fisco.
Pois, mesmo com a pandemia e a crise, as obrigações das organizações do terceiro setor não findaram e, portanto, além de “caçar” falhas nos processos da sua instituição, você precisa manter todas as burocracias e obrigações em dia.
Mas, sem ajuda, ou você não consegue fazer nem um dos dois aspectos ou só faz um e, consequentemente, estará deixado a sua ONG fadada a fechar as portas de vez.
Contudo, não se preocupe! Essas não são as únicas escolhas que podem ser tomadas agora: é possível contar com a gente!
Nós oferecemos serviços contábeis especializados no terceiro setor e, por isso, somos capacitados e prontos não apenas para colocar as suas responsabilidades e obrigações em dia com o Fisco como, também, te ajudar a resolver as falhas nos processos!
Então, entre em contato com um de nossos profissionais contábeis e mude o rumo da sua ONG agora mesmo!
Fonte: Gestão Terceiro Setor